logo-autarquia

A obter dados...

COVID-19 - encerramento do Parque Infantil do Largo Marcelino Ivo de Vasconcelos

COVID-19 - encerramento do Parque Infantil do Largo Marcelino Ivo de Vasconcelos


O Parque Infantil do Largo Marcelino Ivo de Vasconcelos, em Brasfemes encontra-se encerrado.

Embora o Governo tenha autorizado o funcionamento de equipamentos de diversão e similares mediante o cumprimento das regras sanitárias e de segurança aplicáveis.
 
O despacho, que entrou em vigor, determina que as instalações e os estabelecimentos podem funcionar desde que cumpram as orientações e instruções definidas pela Direção-Geral da Saúde, “em parecer técnico especificamente elaborado para o efeito”.
 
Atendendo que a segurança de todos, nomeadamente dos mais novos é o mais importante, e não existindo condições para cumprir na integra as orientações e instruções definidas pela Direção-Geral da Saúde, que abaixo descrevemos, mantém-se assim o espaço encerrado até nova avaliação.
 
"- Condições de utilização impostas -
1- obrigatório o uso de máscara por crianças a partir dos 10 anos e seu acompanhante;
2- manter o distanciamento físico mínimo de dois metros, com exceção do agregado familiar ou acompanhante da criança;
3- as zonas de escorregas, baloiços e similares devem ter controlo de utilização, evitando aglomerados de pais e crianças, idealmente com intervalo de três metros;
4- observação da etiqueta respiratória e proibição de partilha de materiais e equipamentos, bem como de levar brinquedos para o parque.
As entidades responsáveis pelos parques infantis devem ter um plano de contingência e afixar, de forma acessível a todos, as regras de etiqueta respiratória, da lavagem correta das mãos e as normas de funcionamento das instalações.
Devem ainda providenciar a colocação de dispensadores de álcool gel junto à entrada do parque, entradas e saídas de casas de banho e nas zonas de escorregas e similares, e devem certificar-se que estão delineados os circuitos adequados de entrada e saída, para evitar aglomerados e cruzamentos de pessoas.
A limpeza deve ser reforçada e os espaços, superfícies e equipamentos devem ser desinfetados regularmente.
Os bebedouros devem ser evitados, mesmo em situações de abertura com pedal, e fica proibido o consumo de bebidas e alimentos dentro dos parques."

Apelamos assim à compreensão e cumprimento de todos os adultos e sensibilização dos mais jovens e crianças para a não utilização do Parque Infantil.

Publicado por: Freguesia de Brasfemes

Publicado em: 07-08-2020